
Photo Josh Hedges
Proving to be one of the Best lightweights of all time, BJ Penn dominated Diego Sanchez, who was supposed to be his toughest challenge in the division, and finished the bout with a head kick, which opened a big cut in Sanchez’s head. In the preliminary fights, Rousimar “Toquinho” Palhares won his third fight in the event with a second round heelhock. Check below the complete results of the night.
COMPLETE RESULTS:
UFC 107
Tennessee, USA
Saturday, December 12, 2009
Main card:
- BJ Penn def. Diego Sanchez by TKO (cut) at R5;
- Frank Mir submitted Cheick Kongo at R1;
- Jon Fitch def. Mike Pierce by unanimous decision;
- Kenny "Ken Flo" Florian submitted Clay Guida at R2;
- Stefan Struve def. Paul Buentello by decision;
Preliminary fights:
- Alan Belcher def. Wilson Gouveia by TKO at R1;
- Matt Wiman def. Shane Nelson by unanimous decision;
- Johny Hendricks def. Ricardo Funch by unanimous decision;
- Rousimar “Toquinho” Palhares submitted Lúcio Linhares at R2;
- DaMarques Johnson submitted Edgar Garcia at R1;
- TJ Grant def. Kevin Burns by TKO at R1.
--------------------------------------------------
BJ tratoriza e Toquinho vence no UFC 107

Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Sem perder no peso leve desde janeiro de 2002, quando sofreu sua única derrota na categoria, BJ Penn mostrou mais uma vez ser o melhor lutador até 70kg do mundo. Diante do duríssimo Diego Sanchez, campeão do reality show do UFC no peso médio, o havaiano provou ser um dos lutadores mais completos da história, tratorizando Sanchez na trocação no UFC 107, que aconteceu na noite deste sábado (12).
Evitando todas as tentativas de queda e deixando o oponente com o rosto bastante castigado, BJ chegou ao quinto round disposto a fechar a luta em grande estilo, e um chute alto – o único desferido em toda a luta – abriu um imenso corte na testa do desafiante, forçando os médicos a interromper o combate, deixando o título da categoria novamente nas mãos de Penn.
TOQUINHO FINALIZA LINHARES
Estreando no UFC contra uma pedreira, Lúcio Linhares bateu de frente com o duríssimo Rousimar “Toquinho”, que partia em busca da sua terceira vitória no evento. Após dominar o primeiro round, conseguindo algumas quedas e buscando trabalhar o Jiu-Jitsu, o faixa-preta da Brazilian Top Team manteve a estratégia na segunda etapa. Ao tentar uma omoplata voadora, Lúcio abriu caminho para Toquinho que, depois de defender a tentativa de finalização, encaixou uma chave de calcanhar para vencer após 3min21s do segundo round.
WILSON GOUVEIA É NOCAUTEADO
Após ser nocauteado por Nate Marquardt no UFC 95, Wilson Gouveia partia em busca de redenção contra Alan Belcher, mas sua missão acabou em três minutos e três segundos. Após tomar a iniciativa no começo, acertando bons golpes na trocação, a luta pegou fogo logo em seguida, com ambos os lutadores soltando potentes golpes. Porém, para a tristeza da torcida tupiniquim, Alan acertou um belo upper e levou o brasileiro à lona, sendo rapidamente salvo pelo árbitro Herb Dean, garantindo a Belcher sua sexta vitória no UFC.
RICARDO PERDE A INVENCIBILIDADE
Estreando no UFC e colocando a invencibilidade em jogo contra o também invicto Johny Hendricks, o brasileiro Ricardo Funch não conseguiu repetir a boa atuação das sete lutas anteriores e foi presa fácil para o americano, que dominou os três rounds e ficou com a vitória na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25).
MIR COLOCA KONGO PARA DORMIR
Ex-campeão do UFC, Frank Mir era favorito contra Cheick Kongo quando o assunto era luta de chão, mas muitos especialistas apontavam o francês como melhor na trocação. Porém, a luta mostrou que a evolução de Mir em pé é constante. Se recuperando da derrota para Brock Lesnar, o americano precisou de um soco para derrubar Kongo e encaixar uma justa guilhotina, que apagou o francês a 1min12s de luta.
Conhecido por dar grandes shows em suas lutas, na vitória ou na derrota, Clay Guida fez um lutão contra Kenny Florian. Na luta em que ambos vêm de derrota para os personagens da luta principal da noite (BJ Penn e Diego Sanchez), Kenny levou a melhor no primeiro assalto, acertando uma dura cotovelada na cabeça do oponente e abrindo um profundo corte, pintando o rosto de Guida com sangue. No segundo assalto, Kenny acertou um belo cruzado para levar Clay ao chão, pegando suas costas e encaixando o mata-leão para vencer.
Sem vencer uma luta antes da decisão dos juízes desde junho de 2007, Jon Fitch impôs seu jogo eficiente – e muitas vezes entediante para o público – diante de Mike Pierce e conduziu a vitória sem problemas, vencendo na decisão unânime. Nas duas primeiras lutas da noite, vitórias rápidas para DaMarques Johnson e TJ Grant. Primeiro a entrar em ação, TJ derrubou Kevin Burns com um gancho perfeito antes de liquidar a fatura, a três segundos do fim do primeiro assalto.
Também no primeiro round, DaMarques faturou sua primeira vitória no UFC ao encaixar um triângulo em Edgar Garcia. Na penúltima das lutas preliminares, Matt Wiman evitou sua provável demissão do UFC ao voltar a vencer depois de 18 meses, batendo Shane Nelson na decisão unânime. Começando o card principal em grande estilo, o holandês Stefan Struve fez uma grande luta com Paul Buentello, levando a melhor na decisão dos juízes (29-28, 29-28 e 28-28).
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 107
Tennessee, Estados Unidos
Sábado, 12 de dezembro de 2009
Card principal:
- BJ Penn derrotou Diego Sanchez por interrupção médica a 2min37s do R5;
- Frank Mir finalizou Cheick Kongo com uma guilhotina a 1min13s do R1;
- Jon Fitch derrotou Mike Pierce na decisão unânime dos juízes;
- Kenny "Ken Flo" Florian finalizou Clay Guida a 2min19s do R2;
- Stefan Struve derrotou Paul Buentello na decisão dos juízes;
Lutas preliminares:
- Alan Belcher derrotou Wilson Gouveia por nocaute técnico a 3min03s do R1;
- Matt Wiman derrotou Shane Nelson na decisão unânime dos juízes;
- Johny Hendricks derrotou Ricardo Funch na decisão unânime dos juízes;
- Rousimar “Toquinho” Palhares finalizou Lúcio Linhares com uma chave de calcanhar a 3min21s do R2;
- DaMarques Johnson finalizou Edgar Garcia com um triângulo a 4min03s do R1;
- TJ Grant derrotou Kevin Burns por nocaute técnico a 4min57s do R1.
Confira o Arquivo UFC
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME



No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS