
By Guilherme Cruz
Photo Eduardo Ferreira
Son of the Master Helio Gracie, who passed this morning in Itaipava, at
"I have nothing much to say. Everyone has to thank this man, because he has left good things and helped people. He always said a sentence: ‘I watch over for the dignity of this sport with affection, nerves and blood’. It was what he did his entire life, putting up the sport and helping many people. He was ill for some time, ten days ago contracted a cold which turned into pneumonia. He was 95 years old, although very strong and taking care of himself his whole life, he couldn’t resisting", said Royler, in an interview with Globoesporte.com.
As Royler, his brother Rickson is outside the country and can’t come in time for the funeral. "I'm trying for three days to get the visa to go to
"I’m very sad with this news. Helio practically created Jiu-Jitsu in
SOURCE - FONTE
Web Site of the TATAME.COM (Site TATAME.COM) (TATAME.COM.BR)
ACCESS LINK (ACESSE O LINK) >>> http://www.tatame.com/2009/01/29/Royler--Ill-pray-for-my-fathers-memory
______________________________
Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira
Filho do Mestre Hélio Gracie, que faleceu na manhã de hoje em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Royler Gracie não poderá comparecer ao enterro do patriarca do Brazilian Jiu-Jitsu. Nos Estados Unidos, sem conseguir visto para voltar ao Brasil, Royler lamentou não poder estar presente neste momento triste da família Gracie e todos os praticantes de artes marciais ao redor do mundo.
“Não tem muito o que falar. Todos devem demais a esse homem, pois ele deixou coisas boas e ajudou as pessoas. Ele sempre dizia uma frase: 'Zelo pela dignidade desse esporte com carinho, nervos e sangue'. Foi o que ele fez a vida inteira, pondo o esporte para cima e ajudando muita gente. Ele vinha doente há algum tempo, e há dez dias contraiu uma gripe, que se transformou em pneumonia. Como tinha 95 anos, mesmo sendo muito forte e tendo se cuidado toda a vida, acabou não resistindo”, afirmou Royler, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Assim como Royler, seu irmão Rickson está fora do país e não conseguirá chegar a tempo para o enterro. “Estou tentando há três dias tirar o visto para ir ao Brasil, mas infelizmente não consegui. Meu irmão Rickson está em Portugal e também não poderá ir. Vou rezar daqui pela memória do meu pai”, afirmou o Royler. Aluno de Carlson Gracie, Vitor Belfort também lamentou a perda para o esporte nacional. "É uma notícia muito triste, mas é a vida. A primeira coisa que a gente quando nasce é que um dia vai embora. Ele era uma pessoa muito ativa, que fez muito pelo Jiu-Jitsu. Nunca treinei com ele, mas respeito muito tudo o que ele construiu e o que ele deixou para o esporte", afirmou Belfort, prontamente apoiado por Rogério “Minotouro”.
"Estou muito triste com essa notícia. O Helio foi praticamente quem criou o Jiu-Jitsu no Brasil e levantou o nome da luta no país. Não tive contato com ele, mas tenho muito respeito por ele e por toda a sua família. Ele foi um grande homem, que deve sempre ser lembrado e reverenciado por tudo que fez”, finalizou o baiano. De acordo com Royler, o motivo da falência do Mestre foi uma pneumonia e a cerimônia de enterro aconteceu na tarde de hoje (17 horas) em Petrópolis. Fique ligado na TATAME. Em breve traremos mais informações.
--------------------------------------------------
SOURCE - FONTE
Web Site of the TATAME.COM (Site TATAME.COM) - (TATAME.COM.BR)
ACCESS LINK (ACESSE O LINK) >>> http://www.tatame.com.br/2009/01/29/Royler--Vou-rezar-pela-memoria-do-meu-pai
No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS