Photo Josh Hedges
UFC 106
Las Vegas, USA
Saturday, November 21, 2009
Main card:
- Forrest Griffin defeated Tito Ortiz by split decision;
- Josh Koscheck defeated Anthony Johnson by submission at 4min47s of R2;
- Paulo Thiago defeated Jacob Volkmann by unanimous decision;
- Rogério “Minotouro” Nogueira defeated Luis “Banha” Cane by KO at 1min58s of R1;
- Amir Sadollah defeated Phil Baroni by unanimous decision;
Preliminary fights:
- Ben Saunders defeated Marcus Davis by KO at 3min24s of R1;
- Kendall Grove defeated Jake Rosholt by submission at 3min59s of R1;
- Brian Foster defeated Brock Larson by TKO at 3min25s of R2;
- Fabricio “Morango” Camões vs. Caol Uno - DRAW;
- George Sotiropoulos defeated Jason Dent by submission at 4min36s do R2.
---------------
Minotouro nocauteia Banha no UFC 106
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Entre as lutas principais do UFC 106, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, mais um duelo entre brasileiros trouxe emoção extra aos fãs brazucas. Luis Banha era mais experiente dentro do UFC, mas as 17 vitórias em 20 lutas davam a Rogério Minotouro, que fazia sua estreia no evento, a liderança nas apostas. Após um início de bastante estudo, Minotouro acertou o primeiro cruzado de esquerda que balançou o atleta da ATT. Apertando o ritmo, Minotouro precisou correr atrás de Banha para, com mais um cruzado, faturar o nocaute, estreando com o pé direito no UFC.
GRIFFIN DEVOLVE DERROTA A ORTIZ
Em abril de 2006, Forrest Griffin e Tito Ortiz se enfrentaram pela primeira vez, e Ortiz acabou levando a melhor na decisão dividida. Três anos mais tarde, os ex-campeões do UFC ficaram frente a frente novamente, e mais uma vez protagonizaram uma grande luta. Afastado dos ringues por mais de um ano, devido a uma lesão nas costas e o fim do contrato com o UFC, Tito Ortiz sentiu o peso da inatividade, mas começou a luta melhor, impondo o jogo de quedas e ground and pound. No segundo assalto, Griffin voltou mais agressivo, dominando o round na trocação, mas acabou tendo o supercílio cortado no último minuto graças às cotoveladas de Ortiz. No round final, Tito se limitou a defender os golpes de Forrest em pé. No fim, dois juízes deram a vitória para Forrest, que venceu na decisão dividida.
PAULO THIAGO VENCE MAIS UMA
Com uma vitória em duas lutas no UFC, Paulo Thiago queria conquistar mais uma vitória no Ultimate, mas o estreante Jacob Volkmann deu trabalho para o policial do BOPE. No primeiro assalto, Paulo deu show, chegando a aplicar um knockdown, mas o americano acabou salvo pelo gongo. No segundo round, o gringo mudou a estratégia e deu trabalho para o brasileiro. No último assalto, o brasileiro acabou cansando e caiu no jogo de Jacob, mas conseguiu outro knockdown e ficou com a vitória na decisão unânime.
MORANGO ESTREIA COM EMPATE
Primeiro brasileiro a entrar em ação, Fabrício Morango enfrentou o experiente Caol Uno na sua estreia no UFC. No primeiro round, Morango tentou tomar a ação da luta e foi melhor, mas Uno conseguiu controlar o ímpeto do brasileiro. No segundo assalto, o brasileiro seguiu melhor, mas acabou acertando uma pedalada ilegal (Uno estava com o joelho no chão) e teve um ponto deduzido. No terceiro round, Caol se recuperou e foi melhor, conseguindo o empate com gostinho de vitória.
KOSCHECK VENCE COM CATIMBA
Anthony Johnson e Josh Koscheck prometiam uma luta de bastante trocação, mas a “catimba” foi o principal ingrediente do combate. Sentindo o poder de Anthony em pé, o experiente Koscheck tentou levar a luta para o chão, mas o oponente escapou bem. Porém, ao tentar se levantar, Josh acabou surpreendido por uma joelhada ilegal, caindo e reclamando de muita dor no rosto. No replay instantâneo, que foi mostrado também nos telões no ginásio em Las Vegas , a imagem mostrou que a joelhada não pegou no rosto de Josh, e sim no seu braço. Após alguns minutos, a luta recomeçou, e foi a vez de Anthony reclamar – com razão – de duas dedadas no olho. No segundo assalto, Koscheck mostrou que o oponente estava bastante cru na parte de chão, e conseguiu encaixar um estrangulamento a 13 segundos do fim e venceu a luta.
LUTAS RÁPIDAS NAS PRELIMINARES
Campeão do TUF 7, Amir Sadollah se recuperou da polêmica derrota no UFC 101 em cima do experiente Phil Baroni. Mostrando o tradicional estilo fanfarrão, Baroni mostrou que o gás continua o mesmo de antes: muito fraco. Ainda no primeiro round, o americano jpa estava mostrando sinais de cansaço, mas mostrou um queixo duro para agüentar Sadollah, que venceu na decisão unânime.
Conhecido pelo poder de nocaute, Marcus Davis acabou provando do próprio veneno no UFC 106. Diante de Ben Saunders, que tinha uma carreira invicta antes de sofrer a primeira derrota no Ultimate, Marcus acabou caindo em 3min24s, sendo nocauteado com joelhadas. Se recuperando da derrota na estreia no UFC, Brian Foster sofreu dois golpes ilegais no primeiro assalto, e mesmo assim conseguiu ser superior. No segundo round, ele precisou de pouco mais de três minutos para vencer por nocaute técnico, anotando a 13ª vitória na carreira.
Kendall Grove, que vinha de derrota para Ricardo Cachorrão, despachou Jake Rosholt em menos de quatro minutos, encaixando um justo triângulo. Com três vitórias no UFC, George Sotiropoulos foi para cima de Jason Dent, precisando de dois round para encaixar um arm-lock e forçar Dent a dar os três tapinhas.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 106
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 21 de novembro de 2009
Card principal:
- Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão dividida dos juízes;
- Josh Koscheck finalizou Anthony Johnson com um estrangulamento a 4min47s do R2;
- Paulo Thiago derrotou Jacob Volkmann na decisão unânime dos juízes;
- Rogério “Minotouro” Nogueira nocauteou Luis “Banha” Cane a 1min58s do R1;
- Amir Sadollah derrotou Phil Baroni na decisão unânime dos juízes;
Lutas preliminares:
- Ben Saunders nocauteou Marcus Davis a 3min24s do R1;
- Kendall Grove finalizou Jake Rosholt com um triângulo a 3min59s do R1;
- Brian Foster derrotou Brock Larson por nocaute técnico a 3min25s do R2;
- Fabricio “Morango” Camões empatou com Caol Uno;
- George Sotiropoulos finalizou Jason Dent com um arm-lock a 4min36s do R2.
Confira o Arquivo UFC
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS