
By Guilherme Cruz
Photo Esther Lin
Fabrício Werdum revealed to TATAME.com that the rumored fight against Fedor Emelianenko will probably take place in April 16th. “The fight against Fedor is 99% confirmed to April 16th. I have three months to train to the most important fight of my life”, Werdum said, confident in a victory. “I already have a strategy set. I can’t submit a guy like Fedor in the arm, in the leg, he would never tap… I’ll make history. Beat Fedor doesn’t mean I’m better than him, because he’s the man, but I’ll be better than him in that night”.
-----------------------------------
Werdum x Fedor “99% confirmado” em abril

Por Guilherme Cruz
Foto Esther Lin
Fabrício Werdum revelou em conversa por telefone com a TATAME que a aguardada luta contra Fedor Emelianenko deve mesmo acontecer. “A luta contra o Fedor está 99% confirmada para o dia 16 de abril”, contou o faixa-preta brasileiro. Esbanjando confiança para o duelo, Werdum conta que já sabe como para bater o russo, tarefa que mais de 30 atletas ainda não conseguiram.
“Já tenho estratégia traçada. Não posso pegar um cara como o Fedor no braço. Se eu pego ele no braço ele não vai bater, nem na perna. Eu posso esticar, mas ele não vai bater. Mas eu já tenho o caminho”, garante Fabrício, deixando o segredo guardado a sete chaves. “Vou entrar para a história do MMA. Vencer o Fedor não quer dizer que serei melhor que ele, porque ele é o cara, mas serei melhor que ele naquela noite. A expectativa está boa, tenho três meses para treinar para a luta mais importante da minha vida”.
E por falar na luta, Werdum faz uma queixa. “Eu entro no fórum da TATAME e fico chateado, fico triste com os brasileiros que metem o pau. Falam que não tem como, mas luta é luta. Li pessoas dizendo que não ganhei bem do Pezão, como que eu quero ganhar do Fedor... Ganhei do irmão do Fedor, um cara muito bom de Boxe, e ele não me deu um soco. Fiz o Jiu-Jitsu puro, botei pra baixo, fiquei na meia guarda e finalizei no katagatame... Saí limpinho”, relembra o faixa-preta. “Não adianta, cada luta é diferente”.
Chateado com a desconfiança dos fãs, o gaúcho quer ser campeão. “Eu tenho certeza, o Rafael (Cordeiro) tem certeza, eu vou ganhar do Fedor. O Wanderlei já foi campeão, Shogun, Mirko já foram campeões... Chegou a minha hora”, disse Werdum, animado. “Sabe o que vou fazer? Vou dedicar a luta para os brasileiros que não levaram fé, para os que não acreditaram em mim. O resto do mundo não me importa, eu sou brasileiro e quero saber do Brasil. Fico triste com isso, é uma luta difícil, mas tem que apoiar. Eu posso ganhar dele, vou ser melhor que o Fedor naquela noite”, promete.
Para saber mais sobre a história do faixa-preta, que começou a treinar Jiu-Jitsu por ciúmes da ex-namorada, corra até a banca de jornal e garanta agora a edição de janeiro da Revista TATAME. É imperdível!
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME



No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS