Saturday, July 17, 2010

Rashad wants Shogun next: “I will wait”





Photo Josh Hedges

Rashad Evans’ reign as the champion on UFC’s light heavyweight lasted just a little. To be exact, only one fight. After defeating Forrest Griffin and losing the crown to Lyoto Machida, Evans restarted his journey to the top and, with wins over Thiago Silva and Rampage Jackson, will have another chance to get this title back on a bout with Maurício Shogun.

On an exclusive interview, Karyn Bryant talked to Rashad and he revealed he is hoping for this fight against Shogun, even if it only happens on 2011, and discarded a dispute for an interim title against Lyoto. “I’d like to fight him again (Lyoto), but I had to win two fight to have a change for the belt again, Thiago and Rampage, and I don’t get why he’d not have to fight anyone before trying to win the belt again”, said the former champion, which also spoke about his fight with Rampage and analyzed his next opponent.


------------------

Rashad de olho em Shogun: “Vou esperar”
Foto Josh Hedges

O reinado de Rashad Evans como campeão meio-pesado do UFC durou pouco tempo. Para ser exato, apenas uma luta. Após roubar o cinturão de Forrest Griffin e perdê-lo para Lyoto Machida, o americano recomeçou sua caminhada rumo ao topo e, com vitórias sobre Thiago Silva e Rampage Jackson, ele terá a chance de retomar o título contra Maurício Shogun.

Em entrevista exclusiva a Karyn Bryant, parceira da TATAME nos Estados Unidos, Rashad revelou que esperará pela luta contra Shogun, mesmo que ela só aconteça em 2011, e descartou uma disputa por título interino contra Lyoto. “Eu gostaria de lutar com ele (Lyoto), mas eu tive que fazer duas lutas para ter a chance de disputar o cinturão de novo, Thiago e Rampage, e não sei porque ele não precisaria lutar com ninguém e ter essa chance”, afirmou o ex-campeão, que ainda falou sobre a luta contra Rampage e analisou seu próximo oponente.

A luta demorou a acontecer... Qual foi o sentimento de vencer Quinton Jackson?

Me senti bem... Queria que tivesse terminado como começou, nos primeiros 15 segundos de luta, mas consegui. Foi na decisão, mas assim mesmo foi muito doce. Foi de maneira decisiva, nos três rounds.

Foi tudo um jogo psicológico ou vocês realmente tinham problemas entre si?

A gente realmente não gostava um do outro (risos). O que aconteceu foi que ele achou que eu falei muito, e eu achei que ele falou muito...

O empresário do Lyoto, Ed Soares, falou sobre uma luta entre vocês valendo um cinturão interino. Você acha que essa luta deva acontecer?

Eu gostaria de lutar com ele, mas eu tive que fazer duas lutas para ter a chance de disputar o cinturão de novo, Thiago (Silva) e Rampage, e não sei porque ele não precisaria lutar com ninguém e ter essa chance. Eu acho que ele deve fazer algumas lutas antes de voltar.

Quem você acha que ele deveria enfrentar?

Bem, ele e Rampage perderam, então deveriam se enfrentar, ou (Minotouro) Nogueira... Tem muitos atletas que ele poderia enfrentar e voltar... Se você colocar nós dois para se enfrentar agora você elimina dois “top contenders”.

Dizem que o Shogun só deve voltar em março de 2011... Você acha que o UFC deveria criar um cinturão interino?

Eu acho que não...

Você quer ir para a Jamaica e tirar umas férias, não é possível (risos). Sério, você não quer disputar um cinturão interino (risos)?

(risos) Eu estou aproveitando o momento. Quando você treina para uma luta você não aprende muita coisa, porque você está treinando para uma luta, mas quando você tem um tempo livre você aprende novas coisas, novas técnicas que você pode se sentir confortável para usar antes de levar isso para um camp de treinamento para uma luta. Essa é a minha fase de crescimento agora. Se ele está fora até março, eu vou esperar até março para lutar. Eu não vejo porque me colocar numa situação de risco para estar num lugar que eu já estou.

O Shogun é muito bom, então você talvez queira mais tempo para se preparar para ele...

O Shogun é muito bom, ele é muito bom... Ele é muito duro. Quando ele estreou no UFC muitos pensaram que ele teve o seu auge no Japão, mas ele voltou, está lutando bem, está lembrando o velho Shogun de novo.

Ele perdeu para o Forrest Griffin, e você venceu o Forrest. Muitos dizem que ele venceu o Lyoto duas vezes, e você não conseguiu vencer o Lyoto. Então as pessoas começam a fazer essa matemática do MMA, vendo quem fez isso e quem fez aquilo, e dizem que o Shogun tem grandes chances de ficar no topo por um bom tempo...

Ele tem, mas tem uma coisa que aprendi é que nada no MMA é tão certo (risos). Quando você pensa que alguém será o maior campeão de todos os tempos, não acontece, e isso mostra como nossa categoria é dura. Ninguém consegue manter o cinturão porque todos estão bastante nivelados. Quando você pensa que alguém vai ficar lá e dominar, aparece alguém e supera ele.

Esse vai ser um dia difícil para mim, porque eu gosto de você, mas sou uma grande fã do Shogun (risos)...

(risos) Shogun é bem talentoso, eu gosto dele também.

O Shogun nunca foi de falar besteira antes da luta. Isso vai ser diferente para você nessa luta?

Eu tenho muito respeito por ele, fiquei muito feliz por ele ter ganho. Eu apostava nele. A caminho da luta eu fiquei sabendo que ele tinha algumas lesões e depois da luta eu fiquei sabendo da gravidade das lesões (no joelho e apendicite) e isso me preocupou (risos), ele é um cara duro. Ele é um cara duro, não existem muitos como ele... Mas ele vai cair, essa é a única opção (risos).

No comments:

Post a Comment

COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS

ABOUT ME

My photo
Luzern, Zürich, Schweiz, Svizzera, Suíça, Switzerland, Suisse, Catanduva, Brasil, Rio de Janeiro, BJJ MMA SWISS, São Paulo, Switzerland
MMA SWISS ---- This Blogsite is the newest option for news from the world of fighting. This blog content light and unique, written by those who love and understand the sport, the videos on Youtube with NeoFighter TV, and s with exclusive photos from Brazil, Switzerland, Europe and around the world with the best fighters with the best and fights with the biggest events in the world, behind you all the information about what is happening in the world of fights. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, you might like... ---------- Contact: mmaswiss@gmail.com - ------- Esse BlogSite é a mais nova opção de notícias do mundo das luta. Este blog de conteúdo leve e exclusivo, escrito por quem gosta e entende do esporte, os videos no Youtube com a NEOFIGHT TV, e o Flog exclusivo com fotos do Brasil, Suíça, Europa e de todo o mundo com os melhores lutadores, com as melhores lutas e com os maiores eventos do mundo, trás para você todas as informações de tudo que aconteçe dentro do mundo das lutas. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, você encontra aqui.... -------- Contatos : fabadyboy@gmail.com http://www.MMASWISS.WORDPRESS.com

BRAZILIAN JIU-JITSU TRIBUTE - MMA SWISS TV

PHOTO GALLERIES: SWISS AND EUROPE

UFC Countdown Clock: NEXT EVENT

MMA SWISS TEAM