
Click in the Photo to Extend
============================

O que seria da história da humanidade sem os revolucionários? Aqueles obstinados seres que, por um ideal, enfrentam a tudo e a todos, nadando contra a corrente, sendo chamados de malucos, até o dia em que provam, na prática, suas teorias e, de malucos, passam a ser reconhecidos como gênios. Poderíamos citar centenas de exemplos na história, na política e na ciência, mas, como o nosso foco aqui são as artes marciais, vamos nos ater a três homens: Mayeda, Gracie e Machida.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
------------------------------------------------------------------------------------
Especial

Em março de 2007, quando Lyoto estreou no UFC com vitória, completando oito lutas invicto, fomos a Belém e dedicamos nosso paredão ao Samurai da Amazônia, que, já naquela oportunidade, avisou: “Estou chegado para brigar pelo título e realizar o meu sonho de ser campeão mundial”. Muitos duvidaram, afinal de contas, em um esporte de alto rendimento como o MMA, pode parecer estranho conceber que a categoria mais disputada tenha como campeão um lutador que faça tudo de maneira tão antagônica a todos os outros tops - Lyoto treina com seu pai e irmãos em uma pequena academia em Belém, ao invés de buscar sparrings de alto nível nos grandes centros de treinamento; no lugar de suplementos nutricionais toma açaí e urina e ao invés de praticar Boxe e Muay Thai, treina Caratê, uma modalidade que nunca tivera sua eficiência comprovada no MMA, até então.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
Paulão Filho

Vindo de uma luta terrível, quando seu vício por calmantes e a falta de treinos causaram sua primeira derrota na carreira, uma dúvida ficou no ar: Paulão Filho voltaria a lutar em alto nível? Dando um basta nos questionamentos, o faixa-preta aceitou o desafio de enfrentar o duríssimo striker Melvin Manhoef e, com apenas 2min36s de luta, pegou o holandês num justo arm-lock para conquistar a terceira vitória mais rápida de sua carreira – a sexta por chave de braço. “A luta foi mais ou menos o esperado. Eu sabia que ele ia começar muito forte na parte de trocação, que é a praia dele, mas eu consegui me proteger direitinho. Sabia que uma hora ele ia cansar de bater e eu ia conseguir colocar meu jogo de chão em cima dele. Consegui passar, montar e partir pro arm-lock, que é o meu forte”, relembra Paulada.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME

O Jiu-Jitsu chegou no Brasil há quase um século. Desde que o japonês Conde Koma ensinou a arte suave para Carlos Gracie, o Jiu-Jitsu vem se desenvolvendo a passos largos. Com o crescimento do número de competições, e de atletas, todo ano o esporte é agraciado com uma nova posição. Foi assim que surgiu a meia-guarda de Roberto Gordo, a omoplata de Nino Schembri, a guarda De La Riva, que leva o nome de seu criador, a guarda aranha, e agora a guarda conhecida como fifty-fifty (50-50).
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
------------------------------------------------------------------------------------
Minotauro x Couture

Um fez carreira no Japão, o outro nos Estados Unidos. Um conquistou os cinturões do WEF, do Rings, do Pride e do UFC, o outro conquistou, em cinco oportunidades, o cinturão do UFC, em duas categorias diferentes. Essas credenciais tornam Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro (33), e Randy “The Natural” Couture (46), duas das maiores lendas da história do MMA. Depois de muitos anos sonhando com este confronto, os fãs terão a chance de finalmente ver esse embate histórico no dia 29 de agosto, quando acontece o UFC 102.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
------------------------------------------------------------------------------------
UFC 100

Cristiano Ronaldo, com suas jogadas de efeito e dribles desconcertantes, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2009, mas ninguém ousa colocar Kaká muito atrás do português. Sempre objetivo, o brasileiro comanda seus times às vitórias com uma eficiência incrível. No MMA, os personagens são outros, mas o panorama é praticamente o mesmo. Enquanto o mundo idolatra Anderson Silva, com seus nocautes e vitórias impressionantes, o canadense Georges St. Pierre corre por fora com uma eficiência rara de se ver, dominando os adversários com estratégias bem planejadas e que o conduzem à vitórias incontestáveis.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME
------------------------------------------------------------------------------------
Bate-papo: Fabio Gurgel

No início dessa década, a Alliance era considerada uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do mundo, tendo conquistado dois títulos Mundiais em 1998 e 99, mas as saídas de grandes estrelas e o racha entre os fundadores enfraqueceram a equipe. O líder da Alliance no Brasil, Fábio Gurgel, deu a volta por cima e, dez anos depois, a equipe é bicambeã mais uma vez. Venceu em 2008 e repetiu a dose em 2009, faturando cinco ouros na faixa-preta masculino, duas pratas e fez uma campeã no feminino, levando o tetracampeonato mundial com pontos de sobra. Na entrevista a seguir, o General, como é chamado pelos alunos, conta como foi reformular a equipe, rebate as críticas e analisa o mercado atual do Jiu-Jitsu.
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME



No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS