Sunday, March 28, 2010

KJ Noons wants to fight for Strikeforce title


By Guilherme Cruz
Photo personal archive

Former EliteXC champion, KJ Noons took a break in MMA after the end of the event to fight boxing. One year and a half later, KJ faced Andre “Dida” Amade in his return at Dream, an needed 15 minutes do win by unanimous decision. Back to the United States, the fighter commented his victory to TATAME.com and a potential debut in Strikeforce, eyeing a title shot.Click here to read the exclusive interview.


-------------------------------------

KJ Noons
Por Guilherme Cruz
Ex-campeão do EliteXC, KJ Noons estava afastado do MMA por mais de um ano. De volta aos ringues contra o brasileiro André Dida, no Dream, o gringo ficou com a vitória na decisão unânime dos juízes. Empolgado, o atleta conversou com a TATAME e mostrou o interesse em lutar pelo cinturão do Strikeforce. Confira abaixo o bate-papo exclusivo com o casca-grossa.

O que você achou da luta contra o Dida?

Estou muito feliz. Treinei muito duro e estou feliz por estar de volta ao MMA. Foi uma luta boa para minha volta, ele é um bom striker e estava pronto para aquilo, mostrei que sou um striker melhor. Estou de volta ao MMA e pronto para dar bons shows.

Você não lutava por muito tempo. Você sentiu a falta de ritmo, foi isso que não te deixou finalizar a luta?

Estava fora do MMA por um ano e meio, mas estava lutando Boxe... Eu não consegui finalizar a luta porque, em primeiro lugar, ele correu o tempo todo, ele não quis ir para a trocação e lutar realmente, porque minha condição física era melhor que a dele e eu estava quebrando ele mentalmente. Em segundo lugar, eu estava com o pé quebrado. Eu quebrei o meu pé duas semanas antes da luta.

Como você quebrou o pé?

Acho que foi durante algum sparring. Eu não fiz raio-x porque queria lutar. Eu treinei duro e senti que tinha quebrado, mas não fiz o raio-x antes da luta. Eu lutei, venci, fiz uma grande luta e depois fiz o raio-x. Estava quebrado, mas não me importo, eu só queria lutar. Eu sou um guerreiro.

Qual será o seu próximo passo agora?

Sei que o Strikeforce me quer de volta nos Estados Unidos. Eu quero vencer no peso leve ou então quem sabe uma revanche com o Nick Diaz pelo cinturão até 77kg... Tudo é possível, está sendo discutido.

Analisando a categoria no Strikeforce, quem você acha que precisa bater para ter a chance pelo cinturão?

Eu quero lutar, mas não acho que tenha que bater alguém porque eu ainda sou o campeão (risos). Seria o campeão contra o campeão. Se eles quiserem me dar algumas lutas antes, eu não me importo. Eu só quero enfrentar os melhores, não importa quem o Strikeforce coloque na minha frente.

Porque você ficou esse tempo fora mesmo sendo o campeão de um grande evento (EliteXC)?

Porque o EliteXC tinha falido e eu não queria lutar no UFC, porque queria lutar Boxe, então fiquei lutando Boxe. Agora foi uma boa hora para voltar porque o Strikeforce está com bons acordos de televisão e fazendo bons eventos. Foi uma boa hora para voltar.

Você fez quantas lutas de Boxe nesse tempo?

Cinco lutas profissionais, e meu cartel está com 12 vitórias e duas derrotas.

Você venceu essas últimas cinco?

Quatro vitórias, mas fui roubado em uma delas.

Ser “roubado” está se tornando cada vez mais comum, não só no MMA... Não acha?

É, e é por isso que gosto de MMA. Na maior parte do tempo você finaliza a luta, não precisa dos juízes.

Você ficou um ano e meio sem lutar MMA, mas estava em grande forma contra o Dida. Como foi o trabalho feito com o Rafael Alejarra?

Eu acho que isso é uma parte muito importante do meu jogo. Eu tinha o Boxe, KickBoxing e MMA... Essa foi a minha 37ª luta profissional, e eu tenho umas cem amadoras, e essa foi o melhor que já me senti numa luta em termos de preparação física. Me senti melhor como atleta. Condicionamento físico é o número um para mim.

O Alejarra está trabalhando com lutadores como Minotouro, Cigano, Demian... Você teve a chance de treinar com algum deles?

Sim, treinei algumas vezes, mas quando vou para a academia do Alejarra ele geralmente trabalha com um lutador por vez. Eu os vejo treinando, mas quando vou somos só nos dois.

O que você sabe sobre o Brasil? Você já teve a chance de visitar nosso país?

Não, nunca estive aí. Sempre quis ir para o Brasil e treinar... O Alejarra está dizendo que vai, então vou com ele també. Quando penso no Brasil, penso em belas praias e mulheres (risos)... Tem muitos lutadores bons do Brasil em San Diego... Eu adoraria ir para o Brasil.

Comente essa e outras notícias no Fórum TATAME


No comments:

Post a Comment

COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS

ABOUT ME

My photo
Luzern, Zürich, Schweiz, Svizzera, Suíça, Switzerland, Suisse, Catanduva, Brasil, Rio de Janeiro, BJJ MMA SWISS, São Paulo, Switzerland
MMA SWISS ---- This Blogsite is the newest option for news from the world of fighting. This blog content light and unique, written by those who love and understand the sport, the videos on Youtube with NeoFighter TV, and s with exclusive photos from Brazil, Switzerland, Europe and around the world with the best fighters with the best and fights with the biggest events in the world, behind you all the information about what is happening in the world of fights. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, you might like... ---------- Contact: mmaswiss@gmail.com - ------- Esse BlogSite é a mais nova opção de notícias do mundo das luta. Este blog de conteúdo leve e exclusivo, escrito por quem gosta e entende do esporte, os videos no Youtube com a NEOFIGHT TV, e o Flog exclusivo com fotos do Brasil, Suíça, Europa e de todo o mundo com os melhores lutadores, com as melhores lutas e com os maiores eventos do mundo, trás para você todas as informações de tudo que aconteçe dentro do mundo das lutas. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, você encontra aqui.... -------- Contatos : fabadyboy@gmail.com http://www.MMASWISS.WORDPRESS.com

BRAZILIAN JIU-JITSU TRIBUTE - MMA SWISS TV

PHOTO GALLERIES: SWISS AND EUROPE

UFC Countdown Clock: NEXT EVENT

MMA SWISS TEAM