Sunday, June 27, 2010

Consulate postpones Charles’ debut on UFC


By Erik Engelhart
Photo Erik Engelhart

Unbeaten on MMA with fifteen wins, Charles de Oliveira, known as “Charles from the Bronx”, sees his dream come true with a signed contract with UFC. His debut was scheduled for June 19 against Darrem Elkins, but it was postponed to the first day of August, due to some issues with his documents. TATAME went to Sao Paulo to check a training day of the tough guy and talked to the guy, who commented the fact his debut was postponed, analyzed his opponent’s fighting style and his division, talking about the tactic he intends to use to block the Wrestling game of his opponent, what he intends to do to keep himself in the best event of the world and a lot more.

Did you like that your fight was postponed, giving you more time to get ready?

We’re hoping that the Consulate gave me my passport, but it didn’t work out, but now UFC got me on an event right on the beginning of August. I was focused for the 19th, but for me it doesn’t matter, the important thing is that I keep my training and my focus. I’ll have an extended deadline to work on my preparation, I’ll keep my trainings with my family who is my team and I want to get there really focused.

When do you intend to go to America?

I want to go on July 25, we’ll stay on Macaco’s gym in Texas with his crew there on the main gym.

What do you know about Darren Elkins?

He fought once on UFC and won. He tried to fit a blow and end up breaking the guy’s feet, I’ve seen some of his fights on YouTube and I know he’s a guy that like to bring his opponent to the ground, but I’m comfortable on that area. He likes to go for the back, knows Jiu-Jitsu’s techniques, knows to trade some punches, but I trust my Jiu-Jitsu.

Do you intend to keep fighting on the mats?

A lot of guys went from the mat to MMA rings and stopped to fight on the mat, not me, because that’s what I do best and when I don’t have a MMA fight, I’ll compete there. I come from Jiu-Jitsu, that’s what I do, I do three or four mat trainings per day and two MMA’s, but I train Jiu-Jitsu and also the trading of punches so that I can go and try to knock my opponents out so they know I don’t know only to fight Jiu-Jitsu, and Charles knows well this standing game.

What will you do in order to avoid the ground and the elbow, a typical characteristic of Wrestlers?

The Jiu-Jitsu fighter has to have free hip, but the non-Brazilian fighters are good on lock the guy, so that’s why I’m working on my explosion so that he doesn’t corral me on the ground and pound, I’m training some counterattacks and a lot of Wrestling, so that he does not bring me down before I put him, blocking his Wrestling.

Are you anxious for your debut?

I sleep on it, I wake up thinking of it, I train all day long with that thought in mind and I believe Darren will not change his strategy, I believe he’ll fight as he always does: he’ll try to bring me to the ground and work on the ground and pound and wait for me to freak out and give him my back, but he’ll face an aggressive guy and really conditioned and focused independently if he brings me to the floor or not, I’ll work on my Jiu-Jitsu and on my trade of punches, I’ll keep he spinning around. I’ll not fluster neither be scared of a fall because I can put my Jiu-Jitsu in practice and get off there with a win.

How do you see this division and what do you think about its champion, Frankie Aguiar?

Even before he became a champion people from my gym had their eyes on him. He did something no one had done and now they gave BJ a rematch, but he called in sick, it’ll be a good fight and now things turned around, he’ll have to run after the prejudice and Edgar will keep the same speed from the previous fight and show that the belt belongs to him.

How do you see the join of Thiago Tavares and Willamy Chiquerim on the division?

Not only on this division, but all divisions are full of Brazilians, and on Thiago and Chiquerim’s debut, one has to move forward and the other has to fight back to see who is the best and will go one step up on the event. I’d rather not to bet, I’ll just wait to see (laughs). I’ve never trained with neither one of them, so let’s see what happens.

Did you sign a risked contract or did you just have a few fights on it?

On my contract is written that I has four fights to do, I know a lot a lot of guys take their risk, if they lose, they’ll leave, but I’ve signed a four fights contract independently of the result of the fights.

Did you imagine you would get this far?

I dream about it for a long time, my dream was to fight on Pride when I first started training and now my dream is UFC and I got to a place everybody want to be. Everybody say that the hardest thing is to keep you in there, that there’re great fighters there.

What do you intend to do to keep yourself on UFC?

First of all I have to be aggressive so that the audience likes me, because when the audience is on your side, you get extra credits. I have to be alreays ready for any fight that comes along and I have to show the world I came here to stay, I want to give my best to be there for good. I’m focused, I’m excited and there’s no excuses, I train five or six times a day… I’m flying and everything will work out just fine.

What can we expect from you on this debut?

I guy that keeps moving forward, is very aggressive, who never gives up and will represent Brazil there.

-----------------

Consulado adia estreia de Charles no UFC
Por Erik Engelhart
Foto Erik Engelhart

Invicto no MMA com quinze vitórias (três delas não registradas no Sherdog), Charles de Oliveira, mais conhecido como Charles do Bronx´s, conseguiu realizar o sonho de assinar com o UFC. Sua estreia estava marcada para 19 de junho contra Darrem Elkins, mas foi adiada para o primeiro dia de agosto (UFC on Versus 2), devido a problemas com a documentação. A TATAME foi a São Paulo e encontrou o lutador na academia Memorial Arena, em Santos, para conferir um treino do com a galera da Bronx's Team e trocar uma ideia com o lutador. Charles comentou o adiamento da luta, analisou o estilo de seu adversário e a categoria até 70kg, falou sobre a tática que pretende usar para anular o jogo de Wrestling do gringo, o que pretende fazer para se manter no maior evento do mundo e muito mais. Confira a entrevista abaixo e uma galeria de fotos com o casca-grossa.

Você gostou desse adiamento da luta, pelo fato de ter mais tempo para a preparação?

Ficamos na esperança do Consulado liberar meu passaporte, mas não deu certo, mas agora o UFC conseguiu para primeiro de agosto, mas Deus quis e ele sabe o que é melhor para mim. Eu estava focado para o dia 19, mas para mim tanto faz, o importante é continuar treinando e manter o foco. Vou ter um prazo maior para trabalhar, vou continuar treinando com a minha família que é a minha equipe, quando chegar o dia primeiro vou estar focado.

Quando você pretende ir para a América?

Estou querendo ir dia 25 de julho, vamos ficar na filial do Macaco no Texas com a equipe dele lá na matriz.

O que você sabe do Darren Elkins?

Ele já tem uma luta pelo UFC, onde ganhou. Ele foi querer dar uma baiana no cara e acabou quebrando o pé do cara, já vi algumas lutas dele no YouTube e sei que é um cara que gosta de botar para baixo, mas no chão eu estou tranquilo. Ele gosta de ir para as costas, sabe Jiu-Jitsu, sabe trocar, mas eu confio no meu Jiu-Jitsu.

Você pretende continuar competindo no pano?

Muitos caras que eram do pano foram para o MMA e pararam no pano, eu não, pois o pano é o meu carro chefe e quando não tiver luta de MMA, vou estar competindo no pano. Eu venho do Jiu-Jitsu, é o meu ponto forte, treino três ou quatro vezes pano por dia  e faço dois treinos de MMA, treino mais o Jiu-Jitsu, mas treino também a  parte de trocação porque ir para nocautear meus adversários para mostrar que eu não sou só Jiu-Jitsu, o Charles também sabe trocação. 

Como vai fazer para evitar o jogo de ground and pound  e cotoveladas, típico dos Wrestlers?

O cara do Jiu-Jitsu tem o quadril solto, mas os gringos são bons em travar os caras, por isso estou trabalhando muito o treino de explosão para que ele não me encurrale no ground and pound, estou treinando uns botes e muito  Wrestling, para que eu não deixe ele  me botar pra baixo e bote ele primeiro, anulando o Wrestling dele.

Está muito ansioso para sua estreia?

Eu durmo pensando nisso, acordo pensando nisso, treino pensando nisso e acho que o Darren não vai mudar a estratégia dele, acho que vai ser a mesma como foi em todas as lutas que eu vi: vai quer me botar pra baixo no ground and pound e esperar que eu me apavore para pegar as costas, mas do meu lado ele vai encontrar um cara agressivo e com o coração a mil independente de ele me botar pra baixo ou não, vou trabalhar o meu Jiu-Jitsu e minha trocação, vou manter ele girando. Não vou me afobar, mas não vou ficar com medo dele me botar pra baixo, pois posso trabalhar meu Jiu-Jitsu e sair com essa vitória de lá.

Como você analisa a categoria e o campeão Frankie Edgar?

Antes mesmo de ele ser campeão eu e a galera da academia já estávamos e olho nele. Ele fez uma coisa que ninguém fez, trocou com o BJ, botou pra baixo, foi mais agressivo e agora deram a revanche para o BJ, mas ele alegou que estava doente, vai ser uma luta boa e agora ele está na situação inversa, vai ter que correr atrás do prejuízo e o Edgar vai ter que manter o mesmo ritmo da luta anterior para mostrar que o cinturão é dele.

Como você vê a  chegada dos brasileiros Thiago Tavares e Willamy Chiquerim na categoria?

Não é só na categoria até 70kg, todas as outras categorias estão repletas de brasileiros, e na estréia de Thiago e Chiquerim, um tem que cair para cima do outro mesmo para mostrar quem é o melhor e ir subindo degraus no evento. Mas prefiro não palpitar, vou ficar em cima do mudo mesmo (risos). Nunca treinei com eles, então vamos ver o que vai acontecer.

Você assinou um contrato de risco ou fechou algumas lutas?

Eu assinei quatro lutas, sei que muito assinam um contrato de risco, se perder vai embora, mas assinei quatro lutas independente de vencer ou não.

Você imaginava que iria tão longe?

Eu sonho com isso há muito tempo, antes meu sonho era entrar no Pride quando eu comecei a treinar e hoje o sonho é o UFC e eu consegui chegar onde muitos querem. Todo mundo fala que o mais difícil é se manter lá, é muita gente boa que quer chegar.

O que pretende fazer para se manter no evento?

Primeiro tenho que ser agressivo para conquistar o publico, porque quando o publico está a seu favor você está nos eventos. Tenho que estar sempre preparado para qualquer luta para mostrar para todo mundo que você veio para ficar, quero dar o máximo de mim pois cheguei e quero ficar. Estou focado, estou a mil e não tem desculpa, treino de cinco a seis vezes por dia... Estou voando e tudo vai dar certo.

O que podemos esperar do Charles nessa estreia?

Um cara que vai sempre estar andando para a frente, muito agressivo, que nunca vai desistir e que vai representar o Brasil lá.

Confira o Arquivo UFC
Comente essa e outras notícias no Fórum TATAMEhttp://www.tatame.com.br/2010/06/25/Consulado-adia-estreia-de-Charles-no-UFC

No comments:

Post a Comment

COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS

ABOUT ME

My photo
Luzern, Zürich, Schweiz, Svizzera, Suíça, Switzerland, Suisse, Catanduva, Brasil, Rio de Janeiro, BJJ MMA SWISS, São Paulo, Switzerland
MMA SWISS ---- This Blogsite is the newest option for news from the world of fighting. This blog content light and unique, written by those who love and understand the sport, the videos on Youtube with NeoFighter TV, and s with exclusive photos from Brazil, Switzerland, Europe and around the world with the best fighters with the best and fights with the biggest events in the world, behind you all the information about what is happening in the world of fights. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, you might like... ---------- Contact: mmaswiss@gmail.com - ------- Esse BlogSite é a mais nova opção de notícias do mundo das luta. Este blog de conteúdo leve e exclusivo, escrito por quem gosta e entende do esporte, os videos no Youtube com a NEOFIGHT TV, e o Flog exclusivo com fotos do Brasil, Suíça, Europa e de todo o mundo com os melhores lutadores, com as melhores lutas e com os maiores eventos do mundo, trás para você todas as informações de tudo que aconteçe dentro do mundo das lutas. Brazilian Jiu-Jitsu, Vale-Tudo/MMA, Submission/Grappling, você encontra aqui.... -------- Contatos : fabadyboy@gmail.com http://www.MMASWISS.WORDPRESS.com

BRAZILIAN JIU-JITSU TRIBUTE - MMA SWISS TV

PHOTO GALLERIES: SWISS AND EUROPE

UFC Countdown Clock: NEXT EVENT

MMA SWISS TEAM