Strikeforce Challengers 7 - Andre Galvao vs Luke Stewart - Part 1
Strikeforce Challengers 7 - Andre Galvao vs Luke Stewart - Part 2
--------------------------------------------
Galvão comenta vitória e sonha com cinturão
Por Guilherme Cruz
Foto Esther Lin
André Galvão conquistou, ontem, sua primeira vitória no Strikeforce. Estreando na organização com o pé direito, o campeão mundial de Jiu-Jitsu passou por Luke Stewart na decisão dividida dos juízes.
“Foi uma luta dura, meu irmão, mas graças a Deus voltei com a vitória pra casa”, em conversa com a TATAME por telefone, direto dos Estados Unidos. “Eu analisei, vi a luta novamente, e acho que foi uma luta boa para minha experiência e aprendizado em termos de treinamento e de sentir a luta em três rounds. Isso foi ótimo pra mim”. Conhecido pelo afiado jogo de chão, André conta que se surpreendeu com o Jiu-Jitsu de seu oponente, e puxa a própria orelha.
“O Luke estava bem preparado, veio com tudo, com o Jiu-Jitsu bem apurado, coisa que faltou para mim. Dei o mole de deixar ele me raspar, perder aquelas posições no chão, mas foi por causa do treino que faltou, faltou me dedicar mais ao Jiu-Jitsu. O Vale Tudo é complicado, é muita coisa que você tem que aprender”, reconhece Galvão, ressaltando os pontos positivos de vencer em sua estreia no octagon americano.
“Foi uma vitória dura, mas foi totalmente positivo, foi uma luta bem movimentada, trabalhei em pé e no chão, o clinch, na grade... Deu pra avaliar bem como eu estava, física e estrategicamente, e espero evoluir nas outras”, disse, pensando na volta. “É acertar os erros, sempre temos algo pra acertar, e pelo que analisei tive muitos erros, mas o que importa é que sai vitorioso”, conta.
Vaiado pela torcida da cidade de seu oponente, Galvão aponta porque merece ter vencido. “Fiz um jogo mais agressivo, em termos de contundência de golpe. A única coisa que ele me fez foi ter me raspado, mas não me dava golpe nenhum. Não tive nenhuma situação de perigo”, disse, ressaltando o tempo em que ficou afastado dos ringues.
“Como fiquei muito tempo sem lutar, o matchmaker veio falar comigo, pedir desculpas por ter demorado, mas prometeram que nesses próximos dez meses devo fazer mais umas quatro lutas. Em breve estarei de volta, lutando e vencendo”, conta, sonhando alto. “O meu foco é ir em busca do cinturão. Tenho muita coisa pra melhorar, mas o meu sonho é esse”.
Preparado para voltar ao Brasil, André agradece ao apoio de quem o ajudou nestes oito meses sem lutar. “Foram oito meses duros, só quem estava perto de mim sabe o que passei. A luta foi dura, e quanto mais dura a luta maior é a vitória. Só agradeço a Deus por ter me dado saúde. Obrigado a todos os fãs e a galera da TATAME”, finalizou. Assista abaixo o vídeo da luta na íntegra.
No comments:
Post a Comment
COMMENT ON THIS AND OTHER NEWS HERE AND IN TATAME FORUMS